Na hora de fazer a mudança, o que pode e o que não pode fazer? Esse é o tema do quadro ‘Meu condomínio tem solução’, do SPTV, desta quarta-feira (27). É preciso respeitar as regras do prédio para evitar multas e dores de cabeça com síndico e vizinhos.
Em um condomínio no Jardim Peri, Zona Norte da capital paulista, os 4 mil moradores precisam seguir regras bem duras para manter tudo em ordem. Quem não respeita, leva multa. Uma das imposições é em relação ao horário.
A comerciante Ana Paula Mathias teve que calcular muito bem como faria a mudança para o novo apartamento. O horário para transporte de móveis é das 9h às 17h. “Vai ter que correr, senão, não vai dar tempo”, comenta a comerciante.
Outra regra que deve ser seguida é em relação aos elevadores. “Chegou mudança na portaria, então a gente tem que ser comunicado para descer e forrar o elevador para não danificar nem as laterais, nem os vidros”, explica o segurança Everton da Silva. Um segurança também acompanha a mudança para que não haja danos no prédio.
Apesar da possibilidade de serem multados, alguns moradores não ligam para o valor.
“Tive moradores que iam sair do condomínio e bateram o pé dizendo que ia mudar no domingo. Eu avisei que seriam multados”, conta Silvia Verônica Faustino Gorgulho, síndica do condomínio.
Fazer mudanças aos domingos e feriados não é permitido. Até mesmo o transporte de eletrodomésticos menores, como micro-ondas e televisão. Também é preciso avisar ao síndico com antecedência de pelo menos três dias sobre o transporte dos móveis.
Autor: G1
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.